Blog

Black Friday: descubra a importância do contador nesse período.

Black Friday impulsiona a economia e proporciona oportunidades únicas para empresas e consumidores.

Com o final de ano chegando e o período de Black Friday próximo, as empresas já devem ir se preparando para atrair uma grande quantidade de consumidores e alavancar o seu caixa.

A Black Friday é uma data comercial realizada no dia 29 de novembro e promete dar grandes descontos nos produtos.

Em vista disso, é fundamental que as empresas contem com o auxílio de contador para que o período seja ainda mais vantajoso.

Como o contador pode te ajudar?

A atuação do profissional contábil começa pela análise detalhada do estoque de uma empresa. Logo, ao identificar produtos com histórico de alta demanda, o profissional pode orientar sobre o reforço de abastecimento, fazendo com que a companhia atenda à demanda dos consumidores.

Veja abaixo algumas práticas que podem ser utilizadas pelo profissional contábil:

— Definição de preços e descontos;
— Cenário fiscal;
— Canais de divulgação;
— Fluxo de documentos fiscais.

Como definir o percentual de desconto na Black Friday?

Antes de colocar os descontos nos produtos, é necessário fazer uma análise minuciosa para que a empresa não venda os produtos que não lhe trarão benefícios futuramente. Assim, verificar as margens de lucro, custos operacionais e preços dos produtos é o primeiro passo.

Um outro meio é utilizar dados históricos de vendas e projeções para o período da Black Friday e, com o contador, a empresa conseguirá definir descontos mais estratégicos e atrativos.

Além disso, vale também considerar a competitividade do mercado para calcular a porcentagem de desconto e garantir preços mais acessíveis, atrativos e que garantam lucro.

O contador também pode auxiliar com sua expertise em planejamento contábil, contribuindo para que a porcentagem de desconto seja calculada de forma alinhada aos objetivos financeiros e de vendas.

Fonte: Portal Contábeis


A Lopes, Machado Auditores não se responsabiliza, nem de forma individual, nem de forma solidária, pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).